terça-feira, 22 de março de 2011

Como criar filtro para as redes socias no Hotmail

Algumas redes sociais enchem o saco ao mandarem emails pelo menor dos motivos. É um cutucão, uma pessoa que comentou uma foto que você foi marcado, um scrap propaganda que você recebeu no Orkut, ou então por um fake querendo seguir você no Twitter.

Abaixo eu mostro passo-a-passo como criar filtros para que a sua caixa de mensagens não fique cheia dessas mensagens chatas. Para visualizar as imagens, basta clicar em cima.

OBS.: estas dicas não se aplicam exclusivamente para as redes socias. Você também pode usar o passo-a-passo a baixo para filtrar e-mails importantes ou aquela pessoa que só manda lixo pro seu email.

1) Entre no seu email e clique em opção no canto superior esquerdo. Em seguida, clique em "Mais opções...".


 2) Abrirá um monte de links. No meio dessa bagunça toda, há um link chamado"Regras para classificar novas mensagens". Clique nele.


3) Abrirá uma nova tela com os filtros já existentes, caso você já tenha algum. Clique em novo para criar um novo filtro.



4) Na página seguinte você poderá selecionar as opções do filtro. No nosso caso, para filtrar as redes sociais, selecione os campos "Endereço do remetente" "Contém" "facebookmail.com", no caso do Facebook; "mail.orkut.com", no caso do orkut; "postmaster.twitter.com", no caso do Twitter.


Também optei por criar uma pasta onde todos os emails recebidos desse filtro sejam colocados. Isso faz com que a sua caixa de entrada não fique cheia de email inútil. No nosso caso, chamei de Facebook.


Depois de fazer as suas configurações, clique em Salvar.




5) Pronto! Todos os emails que cairem no filtro serão colocados na pasta Facebook, no nosso exemplo, ou fará o que você tiver configurado para fazer.

  
OBS.: Uma sugestão é utilizar o Gmail. É mais prático, moderno e muito melhor para executar esses tipos de filtros. Saiba como criar um filtro no Gmail clicando aqui.